Bem-vindo!!!

sexta-feira, 9 de março de 2012

Semáforo dos Alimentos


Hoje foi dia do projeto Semáforo dos Alimentos, que está orientando os alunos da Creche 3 para o consumo consciente. Para ajudá-los a entender o que é bom e ruim para o nosso organismo, a professora Carla propôs à turma a organização de um grande painel, onde cada alimento teve seu lugar de acordo com os benefícios para a saúde.
No sinal verde, estão as frutas e os legumes, no amarelo os pães e as massas e no vermelho as gorduras e os doces. A associação com o semáforo ajudou às crianças a compreender melhor os limites da ingestão de alimentos, quais estão liberados para o consumo e quais devem ser ingeridos com moderação.
Cada estudante pintou o desenho de um dos alimentos e ajudou a professora a fixá-lo no local indicado. Foi uma atividade prazerosa que deixou os pequenos orgulhosos de seu trabalho. No laboratório de informática, todos aprenderam a usar o mouse para pintar os diversos tipos de alimentos na tela do computador, brincando com as cores. Acesse o site colorir.com e veja o que eles fizeram!

Acesse as imagens!

2 comentários:

  1. Associar os alimentos com as cores do semáforo... assim fica mais fácil pra criança perceber quais alimentos deixam a saúde em perigo. Parabéns Profe Carla Dillenburg!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada profe Marlete!!!
      Realmente está sendo muito gostoso trabalhar esse assunto com essa galerinha, estão levando muito a sério as nossas dicas, sem falar que nessa idade tudo o que a profe fala é lei!!! então vamos aproveitar essa condição para favorecer a saúde dos nossos baixinhos!!! bjs

      Excluir

Obrigado pela participação!