Bem-vindo!!!

segunda-feira, 5 de março de 2012

Eles estão plugadinhos!

As aulas de informática das quatro turminhas da Educação Infantil são cheias de atividades animadas, coloridas e dentro das habilidades de cada nível de desenvolvimento das crianças. São jogos educativos especialmente selecionados para estimular a coordenação motora, a memória, a capacidade de concentração e muito mais.
Com as atividades on line e em CDs os estudantes aprimoram o aprendizado pedagógico da sala de aula, como selecionar as cores, identificar figuras geométricas e as partes do corpo humano, montar blocos, pintar e formar desenhos e cenários, contar e ordenar as letras do alfabeto. Projetos temáticos, como o estudo dos animais, do corpo humano e da natureza, também são contemplados no laboratório com jogos específicos escolhidos pelo professor. Para os alunos da Creche 2 o contato com a tecnologia é feito inicialmente com videos musicais que educam por meio de coreografias fáceis e significativas, desenvolvendo a consciência corporal, além de exercitar a oralidade, a audição, o ritmo e a desinibição  
A partir de agora, você, pai/mãe, poderá acompanhar aqui todas as atividades realizadas com seu filho(a) de 2 a 5 anos nas aulas de informática. O blog tem links para cada turma. Uma boa dica é você acessar esses jogos em casa junto com seu  filho(a), comentando e compartilhando esse conhecimento.  Hoje indicamos o site www.poissonrouge.com , que disponibiliza um belo material para crianças que estão iniciando seu aprendizado no mundo digital. Brinque com seu filho (a) e estabeleça para ele uma relação prazerosa com a tecnologia!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!