Bem-vindo!!!

quarta-feira, 17 de abril de 2013

O Beleléu voltou, ebaaa!


Érika se alegrou ao encontrar um bigode no estudo da letra B.

Você já deve ter ouvido falar que quando algo some em casa as pessoas dizem: foi para o Beleléu. No Pré 2 o Beleléu transformou-se em um urso de pelúcia que gosta muito de ler e de organizar bem as suas coisas para não perder nada. Quando ele dorme, sonha com um jardim encantado em que as letras do alfabeto são crianças que aparecem uma a uma dando nomes às coisas.  
É assim, com muita imaginação e alegria, que os estudantes da professora Miria começam sua aventura pelo mundo das letras. Parece mesmo um sonho para as crianças. A cada dois dias um aluno leva o Beleléu para dormir em sua casa e tem a tarefa de desenhar objetos que começam com uma das letras do alfabeto, além de deixar o quarto em ordem para que o ursinho não leve os objetos junto quando for embora. Depois ele pode relatar para os colegas a experiência que teve com o amigo na família, além de mostrar seu desenho.

Profe Miria é a artista que apresenta o projeto à turma.
“O objetivo é apresentar o alfabeto de uma forma lúdica, mas também ensinar os estudantes a organizarem-se para não perder seus pertences, que é muito comum nesta idade”, explica a professora Miria de Oliveira. Quando o Beleléu retorna à escola, a turma já fica agitada para saber quem será o próximo a levá-lo para casa. A escolha é feita por sorteio no final da aula, após as crianças serem apresentadas a uma nova letra.
Cada estudante tem a tarefa de mostrar aos colegas um objeto que começa com a letra estudada aos colegas. Este ano os brinquedos saem do bolso do Palhaço Sabidinho, um ajudante do ursinho sonhador. A letra vai para o mural do sonho do Beleléu, que aos poucos se torna um lindo jardim colorido e cheio de crianças.
Veja as imagens! 

Quer conhecer o jardim do Beleléu para brincar com as letras? Acesse os links abaixo e aprenda se divertindo!


ABCdário

Com que letra começa?

Trenzinho do Alfabeto

Trenzinho do Alfabeto II


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!