Bem-vindo!!!

quarta-feira, 6 de março de 2013

Bem-vindos a um novo ano!


Olá, estamos de volta com as atividades da Educação Infantil 2013!

A Creche 3 ontem teve sua 1ª aula de informática. Eles conheceram tudo que o computador pode fazer e trazer de bom para a nossa vida. Na sala de vídeo eles assistiram clips da Galinha Pintadinha com as canções do Pintinho Amarelinho e do Coelhinho da Páscoa. Foi pura alegria!
A aula seguiu com uma atividade on line que exemplifica o tipo de aprendizado que terão no laboratório de informática ao longo do ano. Em O que os Animais Comem, os pequenos acertaram todas as perguntas e completaram o jogo ganhando a pontuação máxima. Antes de irem conhecer o novo laboratório de informática do colégio, a turma ainda assistiu à animação Aprendendo a usar o computador, onde um mouse era o personagem principal. Ele explicou, em uma linguagem simples, as principais partes e funções de um computador, mostrando tudo que são capazes de fazer.

Para os pais

Nos links em destaque no texto acima é possível acessar os materiais trabalhados. Converse com seu filho sobre o uso do computador, cuidados e defina um tempo de acesso diário, explicando a importância das brincadeiras ao ar livre. No vídeo abaixo, vocês podem acessar as dicas de saúde em relação ao uso do computador, como postura ao sentar e o descanso do braço para evitar dores nas costas e tendões. Ajude seu filho a ter uma relação saudável com a tecnologia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação!